Por Redação Engeplus
Em 09/06/2025 às 15:35Com mais de 150 voluntários, a edição de 2025 da ação Mercado Solidário, realizada no sábado, dia 7, alcançou a marca de 16,2 toneladas de arrecadações. Foram mais de 15 horas de intenso trabalho em 13 mercados de Criciúma, com voluntários abordando os clientes e convidando a contribuir com a campanha. Com o resultado, o projeto soma 107 toneladas arrecadadas em 12 edições.
Entre os itens doados estiveram alimentos, itens de higiene e limpeza. Todo o montante foi contabilizado e dividido conforme a necessidade de cada instituição e entregue a todas os beneficiados já nesta manhã de domingo, dia 8.
A avaliação dos resultados, para Lara Pereira, uma das coordenadoras da ação, é de mais um grande sucesso. “O que move o Mercado Solidário é a doação dos voluntários e do cidadão. Se fosse o resultado 10, 15 ou 20 toneladas, o amor e esforço depositado seria o mesmo, e tudo isso por um objetivo: fazer o bem ao próximo, e assim, tenho certeza de que cumprimos com o propósito do projeto com excelência”, destaca.
Para que os voluntários trabalhassem distribuídos nos mercados, nas equipes de transporte e na triagem, um time atuou na retaguarda, também na preparação de refeições. Ao longo de todo o dia foram distribuídos lanches em todos os pontos de arrecadação e no espaço de triagem, no Centro de Convivência da Terceira Idade, do Município.
Além dos voluntários, o projeto Mercado Solidário contou ainda com apoiadores que auxiliaram na execução do projeto. “Gostaríamos de agradecer a toda cidade pelas doações. Sozinhos não conseguiríamos toda essa força e nem ajudaríamos tantas pessoas, por isso a importância da sociedade. Precisamos agradecer também nossos parceiros: Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT), 28º GAC, Defesa Civil e a Polícia Militar. No próximo ano realizaremos a 13° Edição e contaremos mais uma vez com o apoio da sociedade”, destaca Gustavo Uliano, também coordenador desta edição.
Os supermercados participantes foram:
Combo Atacadista (Centro); Giassi Av. Centenário e Santa Bárbara; Angeloni Centenário e Angeloni Hospital; Bistek Terminal e Dolario dos Santos: Manentti (Rio Maina, Próspera e Santa Luzia); Moniari (Rio Maina); Rossão (São Defende) e MM Rosso (Quarta Linha).
“A parceria de todos esses supermercados demonstra o espírito de solidariedade que é característico da nossa cidade. Somos muito gratos por termos mais uma vez o aceite de cada um e desejamos que essa parceria perdure ainda por muitas edições para podermos unir esforços em nome do bem comum”, completa Uliano.
Instituições beneficiadas em 2025:
Abrigo Florescer, Asilo São Vicente de Paulo, AMOVI, Nossa Casa, Vida Nova, Valentes de Davi, Casa Viva Container, AMA, APAE, Rede Viva, Bairro da Juventude, Casa da Infância, Casa de Apoio às Pessoas com Câncer (Maria Tereza), Cantinho do Idoso, GAPAC, Casa Guido, Instituto Diomício Freitas e Seminário Rogacionistas Pio XII.
Colaboração: Mayara Cardoso.
Leia mais sobre:
solidariedade,
mercado solidário.
24 artistas
Mais uma edição
Vagas limitadas
Vila Nova Esperança
Solidariedade
Mais uma edição
Vila Nova Esperança