Governo de Lauro Müller mantém plantão para atendimento à educação infantil
Atendimento acontece das 7 horas às 18h30

O Governo do Município de Lauro Müller mantém, até 30 de janeiro, atendimento em caráter de plantão para atender crianças que necessitem de educação infantil (creche). Com a rede de ensino fundamental público em férias, a administração, através da Secretaria da Educação, garante vagas para que os filhos estejam seguros durante o expediente de trabalhos dos pais.
O atendimento é centralizado no Centro de Educação Infantil Irani Vargas, Alto Cairú, de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30. São cerca de 60 crianças atendidas - dez a mais que 2019 - durante o período de plantão, feito pelas profissionais em educação da secretaria. São atendidos alunos que os pais comprovaram estar em jornada de trabalho durante o plantão.
De acordo com a secretária da Educação Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella o plantão está disponível somente para as crianças que se inscreveram no ano passado, conforme, orientação da secretaria a todos os pais. "Muitos deles não têm como estar com os filhos menores durante o mês de janeiro, quando acontecem as férias escolares. Por isso, o atendimento em plantão da educação infantil é necessário, para dar assistência e segurança para as crianças", afirmou.As aulas na rede municipal de educação em Lauro Müller iniciam em 10 de fevereiro, inclusive para a educação infantil.
Colaboração: Muriel Ricardo Albonico/Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lauro Müller







