Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Prisão

Homem confessa ser autor de estupro de menina de 11 anos em Criciúma

Delegado Fernando Guzzi, que coordenou as investigações, contou detalhes do crime

Por Lucas Renan Domingos -

3 min de leitura

Compartilhar:
Homem confessa ser autor de estupro de menina de 11 anos em Criciúma
Foto: Divulgação

Após ouvir o depoimento de um homem de 32 anos, suspeito de ter estuprado uma menina de 11 anos na manhã desta quarta-feira, dia 11, no bairro São Sebastião, em Criciúma, o delegado Fernando Guzzi, que coordenou as investigações, deu mais detalhes sobre o caso. Para a autoridade policial o acusado confessou a autoria do crime e alegou estar alterado no momento do estupro.

Após rápida investigação da equipe da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), os policiais chegaram até o homem, que estava escondido na casa de uma namorada, no bairro Santa Augusta. No local, os policiais encontraram uma imitação de pistola, que foi utilizada para intimidar a vítima, e as roupas usadas por ele no momento do estupro. A Polícia Civil não trata o crime como premeditado.

A vítima seguia para a escola quando foi abordada pelo homem, que apontou a arma para a menina e a forçou a entrar em uma mata. De acordo com a Polícia Militar (PM), o acusado teria aliciado o corpo da menina com as mãos e mantido a conjunção carnal.

Publicidade


Delegado Fernando Guzzi, que coordenou as investigações/Foto: Lucas Renan Domingos/Portal Engeplus

“Ele alegou que estava com a imitação da arma somente para se proteger e que, inicialmente, não tinha premeditado o estupro. A motivação teria sido por conta do investigado ter pernoitado fora de casa, consumido bebida e drogas e como estava bastante alterado resolveu cometer o ato. Inclusive ele contou com riqueza de detalhes os fatos”, disse o delegado.

A menina reconheceu o suspeito por fotos. “Não costumamos colocar vítima e acusado frente a frente”, frisou Guzzi. “Outro indício de que não foi premeditado é que a menina e ele não se conheciam. Ele afirmou que foi um momento de loucura e que sabe que estragou a vida dele”, acrescentou a autoridade policial.

Pedido de prisão preventiva

Caso for condenado, o homem poderá pegar de oito a 15 anos de reclusão. “Finalizando o auto de prisão em flagrante, vou solicitar ao Poder Judiciário a prisão preventiva dele. Se a Justiça acatar o pedido, ele responderá todo o processo preso”, destacou o delegado.

O acusado também responde por outros dois crimes de estupros, investigados também pela DPCAMI. “Em um dos casos ele teria abusado de uma mulher e no outro cometido atos sexuais contra uma adolescente”, finalizou Guzzi.

Leia mais: Suspeito de estuprar menina de 11 anos no bairro São Sebastião é preso pela Polícia Civil

Menina de 11 anos é vítima de estupro no bairro São Sebastião

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCoronavírus: 52 casos confirmados no Brasil