Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Competição

Içarense em busca do Campeonato Brasileiro de Xadrez

Lucas Galvão Martins representará Santa Catarina no torneio

Por Rafaela Custódio -

1 min de leitura

Compartilhar:
Içarense em busca do Campeonato Brasileiro de Xadrez
Foto: Divulgação

Nesse fim de semana acontece em Florianópolis o Festival Nacional da Criança – FENAC 2018, que corresponde ao Campeonato Brasileiro Infantil (sub-14), pré-infantil (sub-12), mirim (sub-10) e pré-mirim (sub-8), absoluto e feminino.

Santa Catarina será representada por Lucas Galvão, de 10 anos, de Içara. O atleta conquistou recentemente seu primeiro torneio estadual na categoria sub-10.

De acordo com a mãe do atleta, Andreia Galvão, a expectativa é grande para esta competição. “É o Brasil inteiro competindo, mas estamos na torcida e temos confiança nele”, afirmou.

Publicidade

Segundo Andreia, Lucas já conquistou 17 medalhas e está em busca de mais uma neste fim de semana. "Já estamos indo para Florianópolis para chegar mais cedo e realizarmos todos os procedimentos necessários para a competição. O patrocinador do Lucas, a Rio Deserto nos ajuda muito nessas questões", explicou.

O evento será realizado no Castelmar Hotel, próximo à avenida Beira-mar.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTubarão renova contrato com o goleiro Junior Beliatto