Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Nova sede

Instalação da sede própria da delegacia da PF ganha novo capítulo

Prefeitura de Criciúma ofereceu terreno em frente ao estádio do Próspera para a construção

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Instalação da sede própria da delegacia da PF ganha novo capítulo
Foto: Ioton Neto/Comunicação PMC

O debate para instalação da nova sede da Delegacia da Polícia Federal (PF) na cidade de Criciúma teve um novo capítulo. Na tarde desta sexta-feira, representantes da administração municipal, membros da diretoria do Esporte Clube Próspera, da Associação de Moradores do bairro, mais o delegado da PF Nelson Luiz Confortin Napp, estiveram reunidos no estádio Mario Balsini para discutir sobre a utilização de um terreno, localizado em frente ao estádio, que há anos foi cedido pela prefeitura ao Time da Raça.

Conforme o prefeito Marcio Búrigo, é importante ouvir as pessoas da comunidade para que se entre em um consenso sobre a instalação da delegacia na comunidade. "Essa reunião é apenas uma conversa para que em consonância com a comunidade possamos receber a sede própria da Polícia Federal na cidade. Com certeza será uma grande conquista tanto para a comunidade, quanto para a cidade. Todos sairão ganhadores com esse acordo", destaca o prefeito.

O terreno que está em discussão fica localizado na Rua São Paulo, em frente ao portão principal do estádio Mário Balsini. No local, a atual administração do Esporte Clube Próspera tem a intenção de construir um centro esportivo, com campos de grama sintética, vestiários, e estacionamento. A área mede aproximadamente 7.129 m². Para a liberação do terreno, os dirigentes do Time da Raça pedem uma contrapartida, que poderia ser um forte investimento do município na reforma do estádio Mário Balsini.

Publicidade

Para a construção da sua sede própria, seguindo um modelo padrão, a Polícia Federal necessita de uma área de 5 mil m². Atualmente, a sede da Delegacia da PF está instalada em um prédio alugado, no bairro Operária Nova, na Rua José Scotti.

De acordo com o delegado da PF, Nelson Napp, a prioridade para instalação é no município de Criciúma, mas só será possível com a doação de um terreno adequado as exigências federais. "A cidade tem a preferência em receber essa nova sede. O terreno que nos foi apresentado está de acordo com as necessidades que precisamos suprir. Atendemos a população de Capivari de Baixo até a divisa com o Rio Grande do Sul. Acredito que temos que ser parceiros do Clube Próspera para a realização desse empreendimento", relata Napp.

Com informações de Milena dos Santos/Comunicação PMC

Instalação da sede própria da delegacia da PF ganha novo capítulo — foto 1
Foto 1 de 2
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirNeste sábado, Casa Guido promove o 4º pedágio