Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Março Lilás

Mais de 1.500 atendimentos são registrados na rede municipal de Içara

Campanha reforçou a prevenção ao câncer do colo do útero

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Mais de 1.500 atendimentos são registrados na rede municipal de Içara
Foto: Decom/Prefeitura de Içara

As ações alusivas ao Março Lilás, mês dedicado à prevenção do câncer do colo do útero, apresentaram resultados positivos na rede pública municipal de Içara. Durante o mês, foram realizados mais de 1.500 atendimentos, incluindo consultas de enfermagem com exames preventivos e atendimentos médicos.

Durante o período da campanha, um dos diferenciais foi a ampliação do horário de atendimento nas unidades de saúde. Os postos permaneceram abertos até as 20 horas, facilitando o acesso das mulheres que não conseguem buscar atendimento em horário comercial.

Além dos atendimentos, a campanha também promoveu orientações sobre prevenção e cuidados com a saúde. Para o secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, a iniciativa reforça a importância do diagnóstico precoce. “Mais do que números, esse resultado mostra que estamos conseguindo aproximar os serviços de saúde da população. O Março Lilás é um momento de intensificar esse cuidado, mas também de reforçar que a prevenção precisa fazer parte da rotina das mulheres”, destaca.

Publicidade

Dos 1.500 atendimentos realizados, 664 foram consultas com exames preventivos (Papanicolau), sendo 240 realizados durante o horário estendido. A coordenadora da Atenção Básica, Shirley Gazola, também ressaltou o empenho das equipes e a adesão da população. “Nossas equipes se prepararam para atender essa demanda do Março Lilás e, por isso, queremos destacar a atuação dos nossos servidores da saúde. Vale destacar, ainda, a conscientização das mulheres que decidiram procurar atendimento”, pontua.

Colaboração: Decom/Prefeitura de Içara

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirMotociata está prevista para esta sexta-feira após denúncia de agressão a motoboy durante abordagem