Meninas do Rogacionista conquistam título do Moleque Bom de Bola
Etapa estadual da competição foi finalizada neste domingo, em Camboriú

Aos gritos de “o campeão voltou”, as meninas do Colégio Rogacionista, de Criciúma, comemoraram o título da fase estadual do Moleque Bom de Bola 2014. O troféu da competição foi levantado na tarde deste domingo, em Camboriú, após vencer nos pênaltis a Escola de Educação Básica Lourdes Lago, de Chapecó.
Durante o tempo regulamentar da partida, as duas equipes criaram boas oportunidades, mas o placar não saiu do zero. Na decisão por pênaltis, as garotas do Sul do Estado levaram a melhor e marcaram quatro gols contra dois do adversário.
Marcelo Justi, técnico das garotas do Rogacionista, considera que o título é resultado de muito trabalho. “É sempre bom ter o nosso trabalho reconhecido. O jogo foi apertado e difícil e de certa forma foi uma revanche, pois perdemos de Chapecó nos Jesc 12-14 anos”, avalia o professor, parabenizando o belo trabalho feito pela equipe adversária, que no futsal, foi campeã brasileira escolar em Londrina há um mês, título que no ano anterior foi das meninas de Criciúma.
Para o técnico do time de Chapecó, Amauri Jordan, o segundo lugar foi, de certa forma, uma surpresa, uma vez que o time treina exclusivamente futsal. “Estar aqui é uma vitória. É a primeira vez que chegamos à final estadual da competição. Estamos felizes com este segundo lugar, porque fizemos uma campanha muito boa na fase estadual: foram cinco vitórias, o empate na final e a derrota nos pênaltis”, ressalta o professor.
Com informações de Carolina Spricigo/PalavraCom



