Mercado público de Forquilhinha tem entrega adiada para março de 2027
Praça dos Colonizadores está com aproximadamente 65% da obra concluída
2 min de leitura

A entrega do mercado público e da Praça dos Colonizadores, em Forquilhinha, inicialmente prevista para dezembro deste ano, foi adiada para março de 2027. Segundo o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, aproximadamente 65% da obra foi executada, e a conclusão do projeto deve atrasar por volta de 100 dias.
Em entrevista ao Portal Engeplus, o prefeito explicou que o atraso está relacionado ao volume de obras em andamento no município e à mão de obra. O espaço está sendo construído no bairro Santa Ana e, de acordo com o prefeito, integra os investimentos para ampliar os atrativos turísticos.
“Estamos nos encaminhando para Forquilhinha se tornar uma cidade turística. Estamos investindo em ruas cobertas, praças, revitalizando o parque ecológico, construindo a Praça dos Colonizadores e, em breve, daremos início às obras do parque temático. Temos diversas opções. Com todas essas obras, o município está caminhando a passos largos para ter no turismo uma grande fonte de renda”, destacou.
A Praça dos Colonizadores integra o Caminho Turístico Heimatweg, que conecta diferentes atrativos do município. Além do mercado público, conforme divulgado anteriormente, o espaço terá palco para eventos, playground, academia ao ar livre, espaço pet, quadra de beach tennis, ciclovia, áreas de convivência e mobiliário urbano. Confira as fotos do projeto:
Espaço para produtores locais
O mercado público terá como uma das principais propostas incentivar a agricultura familiar e a comercialização de produtos locais. Conforme Neguinho, duas organizações do município ocuparão o espaço, a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Forquilhinha (Coonafor) e a Associação dos Agricultores Familiares de Forquilhinha (AAFF).
"Será um mercado público eclético, com diversas funcionalidades e opções de mercadoria. Produtos coloniais, produtos característicos de Forquilhinha, carne e hortifrúti. O mais importante é o espaço da feira livre, mas a estrutura também contará com artesanato, venda de livros e a área para shows. A sede da Secretaria de Agricultura também será instalada no espaço”, detalhou.
A prefeitura ainda não definiu os horários oficiais de funcionamento. A previsão inicial, conforme Neguinho, é que o mercado abra nas segundas, quartas e sextas-feiras, além dos fins de semana. A definição será anunciada na inauguração, prevista para assim que as obras finalizarem, em março.






