Por Redação Engeplus
Em 14/12/2023 às 10:51Perenizar a contribuição de profissionais da imprensa sul-catarinense, em especial do rádio e da TV, pauta o projeto MemoraMídia a partir desta semana no Youtube. O acervo organizado pelo jornalista Nei Manique agrega também trabalhos experimentais do curso de Jornalismo da Unisul entre os anos 90 e 2001.
"A Unisul foi o berço e Tubarão a maternidade desse projeto que jamais se viabilizou", esclarece Manique. "São fragmentos da mídia e da universidade gerando um inventário polifônico. Mais do que vozes, vamos resgatar as contribuições de colegas infelizmente ausentes ou ainda contribuindo no mercado de trabalho."
A colaboração do público será essencial para dimensionar o projeto, condiciona o jornalista. "Quem tiver uma fita k7 ou de vídeo em casa de algum programa local pode entrar em contato. A digitalização fica por nossa conta. Com o tempo, nosso acervo irá se consolidar como um autêntico memorial da imagem e do som."
Os primeiros conteúdos estão disponíveis na playlist MemoraMídia no canal CriTVCriciúma.
Leia mais sobre:
jornalismo,
nei manique,
memoramídia.
Reconhecimento
Mídia
Making-off do Giassi Combo 2023 - 2024
Mídia
AM para FM
Mídia
Juninho e Susana, presentes!
Celebração