AM para FM

Rádio Eldorado anuncia mudança de frequência a partir de segunda-feira

O Grupo Salvaro concluirá a migração para a nova faixa FM da Rádio Eldorado

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 27/10/2024 às 19:17
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Rádio Eldorado

A Rádio Eldorado passará por uma transformação a partir desta segunda-feira,dia 28 de outubro, e mudará a sua frequência de transmissão. Com a extinção do serviço de radiodifusão local por onda média, onde estão as emissoras AM, determinada pelo Decreto 8.139/13, a Eldorado AM migrará da sua tradicional sintonia de 570 Khz para a frequência 98.5 Mhz FM

Nesta segunda-feira, o Grupo Salvaro concluirá a migração para a nova faixa FM da Rádio Eldorado, em Criciúma. A partir de então, a emissora poderá ser ouvida em caráter definitivo no dial 98.5 FM e a transmissão em 570 AM será descontinuada.

Os ouvintes poderão sintonizar a nova frequência, que será divulgada em suas plataformas digitais e durante a programação ao vivo. A rádio reforça seu compromisso em oferecer conteúdo de qualidade e uma experiência de audição superior.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A Rádio Eldorado atua desde 13 de maio do ano de 1946. Sob o comando dos precursores José de Patta, Hercílio Amante, Cláudio Schuller e Pedro Milanez, a Eldorado incrementou um padrão elevado em sua programação. Esse nível de excelência foi mantido pelos subsequentes proprietários Santos Guglielmi, Diomício Freitas e Dite Freitas e segue até os dias de hoje com o empresário Henrique Salvaro

A Rádio Eldorado foi pioneira ao colocar no ar a primeira FM de Criciúma, em meados da década de 1980, quando a frequência 97.7 Mhz destinou-se à antiga Rádio Eldorado FM, que possuía característica musical adulto-contemporânea. 

Quase 40 anos depois, a Rádio Eldorado será partícipe de uma nova era na comunicação. Nesta segunda-feira, o Grupo Salvaro concluirá a migração para a nova faixa FM da Rádio Eldorado, em Criciúma.

Leia mais sobre:

criciuma,

Rádio Eldorado.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui