Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Esporte

No primeiro jogo longe do Majestoso, Tigre é derrotado para o Guarani

Equipe carvoeira perdeu por 1 a 0 na noite de hoje

Por Jessica Rosso Crepaldi - jessica.rosso@engeplus.com.br

5 min de leitura

Compartilhar:
No primeiro jogo longe do Majestoso, Tigre é derrotado para o Guarani
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.

O Criciúma foi derrotado pelo Guarani por 1 a 0 no confronto, que aconteceu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na noite desta quarta-feira, dia 27. A partida foi válida pela 4° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi feito pelo lateral Diogo Mateus, na cobrança de pênalti, no segundo tempo do jogo.

O próximo compromisso do Tigre será no domingo, dia 1º, contra o Novorizontino, no estádio Heriberto Hülse. Já o Guarani joga contra o Náutico no Estádio Eládio de Barros Carvalho.

Primeiro tempo

Publicidade

O Criciúma iniciou colocando pressão no adversário. Aos 3 minutos, o goleiro espalmou a bola rasteira de Marquinhos Gabriel. O rebote ficou novamente para o jogador, camisa 10, que em nova tentativa ficou com o escanteio.

Aos cinco minutos, o camisa 11 do Guarani recebeu o cruzamento rasteiro, em um rápido contra-ataque. O chute foi para a linha de fundo.

Aos 12 minutos o atacante, de novo, apareceu para receber dentro da área, desviou do zagueiro e cruzou, mas ninguém chegou na bola.

Aos 21 minutos, o Tigre tentou mais um cruzamento com Rafael Bilu, mas Thiago Alagoano não alcançou.

Na sequência, aos 26 minutos, mais uma tentativa do Criciúma, desta vez com Serrato, que chutou rasteiro, para a defesa do goleiro do adversário.

Rafael Bilu tentou uma jogada individual, mas a defesa cortou.

Aos 28 minutos, mais um contra-ataque do Guarani. Bruno José cruzou na diagonal para Nicolas Careca, mas o atacante não alcançou, e a bola de raspão foi para fora.

O lateral esquerdo Marcelo Hermes pegou o desviou de bola, aos 30 minutos, após cruzamento de Bilu pela direita para Serrato. O camisa 6 perdeu a chance.

A sequência de defesas

Aos 34 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou, Arilson cabeceou, e o goleiro defendeu. Bilu tentou de primeira de frente para o gol, mas sofreu o bloqueio do zagueiro. Serrato tenta a sobra, mas Kozlinski mais uma vez salva o Guarani.

O goleiro Kozlinski fez outras duas defesas na sequência, ambas chutes de Rafael Bilu. Na reta final o goleiro Gustavo também apareceu para a defesa da pancada de

Júlio César, de fora da área. Mais uma cobrança, em falta cobrada de longe, para a defesa de Kozlinski, que deu um soco na bola.

Quase gol contra

No último minuto quase um gol contra do Tigre com o lance de Zé Marcos para fazer o bloqueio. A bola foi para trás, e por pouco não entrou no gol do Criciúma.

Segundo Tempo

Com três minutos de jogo teve o primeiro lance perigoso da segunda etapa da partida. Uma cobrança de falta, com desvio da defesa, quase chegou ao alcance do zagueiro do Guarani, João Victor. A bola foi pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, na cobrança de escanteio de Eliel, Ronaldo Alves cabeceou com força, e o goleiro Gustavo apareceu para boa defesa. A bola rebateu, Eliel dominou e tentou novamente o cruzamento. O juiz deu lance irregular.

Aos 21 minutos, o cruzamento foi na cabeça de Nicolas Careca. A bola desviou e rebateu no zagueiro. O atacante pediu pênalti e o lance foi para a análise do VAR. O juiz deu e o lateral Diogo Mateus cobrou o pênalti.

O goleiro Gustavo defendeu o primeiro chute no canto direito, mas não pegou o rebote. 1 a 0 para o Guarani.

Aos 32 minutos, Nicolas Careca, em contra-ataque, chegou na cara do gol, e o goleiro Gustavo salvou o Tigre. O jogo passou a ficar mais truncado com uma sequência de cartões amarelos.

Aos 42 minutos, Negueba carregou a bola até a entrada da área e chutou forte para uma grande defesa do goleiro. Na sequência, em outro lance do Tigre a bola de escanteio bateu na mão do atacante Hygor.

Aos 50 minutos, na última oportunidade, Negueba recebeu na entrada da área e tentou o chute forte, mas não teve êxito diante da defesa.

Ficha técnica para Criciúma 0 x 1 Guarani

Competição: Série B do Campeonato Brasileiro - 4ª rodada

Data: Quarta-feira, dia 27

Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Horário: 21h.

Arbitragem: o árbitro da partida foi Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (BA), Luanderson Lima dos Santos (BA), pelo quarto árbitro, Adriano de Assis Miranda (SP) e pelo árbitro de vídeo Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

Cartão amarelo: Júlio César (Gua), Nicolas Careca (Gua), Thiago Alagoano (Cri); Rodrigo (Cri), Leandro Vilela (Gua), Cristovam (Cri), Rayan (Cri), Zé Marcos (Cri), Diogo Mateus (Gua); Marcos Serrato (Cri).

Gols: Diogo Mateus (Gua)

Criciúma: Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Zé Marcos, Marcelo Hermes, Léo Costa (Negueba) e Arilson; Marcos Serrato, Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus), Thiago Alagoano (Hygor) e Rafael Bilu (Lucas Xavier)

Técnico: Cláudio Tencati

Guarani: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Ronaldo Alves (Derlan), Eliel e Leandro Vilela (Madison); Rodrigo Andrade, Marcinho (Eduardo Person) e Bruno José (Ronald); Nicolas Careca e Júlio César (Yago).

Técnico: Daniel Paulista

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTênis de Mesa do Mampituba disputa o Estadual