Novos delegados e agentes reforçam efetivo da Polícia Civil
Região Sul do Estado receberá três novos delegados

Foi realizada na manhã desta terça-feira a cerimônia de formatura de 106 novos policiais civis e oito delegados. A solenidade ocorreu no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, e contou com a presença do governador Raimundo Colombo, do vice Eduardo Pinho Moreira, e do secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba.
Para o Sul do Estado, foram designados três novos delegados, um para Lauro Müller e dois para Araranguá. No entanto, a região não receberá nenhum dos 106 novos agentes de Polícia Civil.
“A segurança pública tem se mostrado a cada dia, no Brasil e também em Santa Catarina, uma necessidade e uma exigência da sociedade. E nós temos que estar presentes. Estamos investindo muito em tecnologia, melhorando toda nossa atuação, aumentando a eficiência, mas não tem outro jeito, temos que aumentar nosso efetivo também”, comentou Colombo durante a cerimônia.
O curso de formação foi realizado de 5 de setembro a 19 de dezembro de 2016. Para a carreira de delegado, foi necessária a carga horária de 1.074 horas/aula. Para os agentes de polícia, a carga horária foi de 1.094 horas/aula. Durante as 16 semanas, os alunos participaram de atividades presenciais e à distância, divididas entre práticas, teóricas e estágios em delegacias de polícia.
“Foi um período de capacitação, desafios e comprometimento com as causas da Polícia Civil. Nossos alunos ainda participaram da Operação Veraneio e prestaram um excelente serviço à população”, explicou o diretor da Acadepol, delegado Fernando de Faveri.
Confira neste link como ficou a distribuição dos novos agentes e delegados de Polícia Civil.







