Por Redação Engeplus
Em 16/05/2024 às 11:38“Olho no Lance!”, uma frase que para sempre nos lembrará de um dos marcantes bordões criados por ele: Silvio Luiz, que morreu nesta quinta-feira, dia 16, aos 89 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 13, por conta de uma indisposição.
Um pioneiro da TV brasileira, uma marca do esporte, Silvio Luiz Perez Machado de Sousa era apresentador, narrador, repórter, comentarista e também árbitro de futebol, experiência que teve na década de 70. Filho da veterana atriz de rádio e televisão Elizabeth Darcy, irmão da atriz Verinha Darcy, intérprete de Pollyana, na primeira versão da novela, na década de 50, pela TV Tupi.
Em 70 anos de TV, passou pelas redes Record, Excelsior, Bandeirantes, SBT e Rede TV. Na TV Excelsior, destacou-se no Show do Meio Dia, substituindo Hugo Santana. Na Record, foi repórter esportivo, narrador, atuou na primeira versão (ao vivo) da novela Éramos Seis, mas um de seus momentos mais marcantes foi no comando de Clube dos Esportistas, no início da década de 80.
Os bordões de Silvio Luiz marcaram toda uma geração de telespectadores, que se acostumaram a utilizar em seu dia-a-dia, as divertidas “tiradas” como “pelo amor de meus filhinhos”, “acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “olho no lance”, “pelas barbas do profeta” e tantos outros que permanecerão eternizados nas memórias televisivas do Brasil.
Leia mais sobre:
silvio luiz.
Araranguá
Fatalidade
Identificação
Orleans
Turvo