Por Lucas Renan Domingos
Em 01/06/2024 às 19:18O coordenador regional da Defesa Civil da região de Tubarão, Anderson Martins, de 52 anos, morreu na tarde deste sábado, dia 1º. Sargento militar do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ele se afogou no rio Tubarão ao tentar fazer um salvamento.
Martins passava pela ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, em Tubarão, quando viu um homem pulando no rio. O coordenador da Defesa Civil também pulou para tentar salvar a vítima, mas acabou se afogando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer buscas pelo militar e pela outra vítima e encontrou o coordenador da Defesa Civil já sem vida. O outro homem não havia sido encontrado até a publicação desta matéria.
Em nota, a Defesa Civil de Santa Catarina lamentou a morte de Martins. “Com pesar comunicamos o falecimento do 2° Sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido em Tubarão. Ele atuava como coordenador regional de defesa civil. Expressamos nossos sentimentos à família e amigos, em nome do CBMSC e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil”, diz o texto.
O CBMSC também manifestou luto em homenagem ao coordenador. Confira abaixo na íntegra a manifestação da corporação:
LUTO
É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 junho, na cidade de Tubarão.
O sargento Anderson estava lotado na Secretaria de Proteção e Defesa Civil atuando como coordenador regional de defesa civil em Tubarão.
Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC, registra aos familiares e amigos do sargento Anderson, os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Leia mais sobre:
Tubarão,
rio,
bombeiro,
Defesa Civil,
coordenador,
anderson martins.
Araranguá
Fatalidade
Identificação
Orleans
Turvo