Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
De volta aos estudos

Pessoas acima de 50 anos têm espaço diferenciado na Unesc

Projeto Universidade Maior Idade está com inscrições abertas

Por Mariana Noronha - mariana.noronha@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Pessoas acima de 50 anos têm espaço diferenciado na Unesc
Foto: Divulgação

Nunca é tarde para entrar na comunidade acadêmica. A Unesc está disponibilizando vagas em diversos cursos para pessoas acima de 50 anos, em um espaço de aprendizado voltado apenas para elas. A iniciativa parte do projeto Universidade da Maior Idade (Unimi), que busca resgatar por meio da educação, as potencialidades e a autoestima dos participantes, incentivando a autonomia e a convivência entre outras pessoas, mostrando alternativas para um envelhecimento feliz.

Os alunos da Unimi realizarão atividades nas áreas de Hidroginástica, Cultivo da Espiritualidade, Dinâmica de grupo, Música, Cuidados com a saúde, Dança Terapêutica, Teatro, Direitos Legais na terceira idade, Jardinagem, Informática, Atividade Física, Qualidade de vida e Passeio Cultural. Os encontros ocorrem segundas e quartas-feiras à tarde, das 14 às 17 horas.

O curso terá duração de um ano e não será exigido grau de escolaridade aos participantes. As inscrições para a Unimi estão abertas até 26 de março, pelos telefones 3431-2570 ou 3431-2626, ou pelo e-mail sce@unesc.net.

Publicidade

Colaboração: Mayra Lima / Comunicação Unesc

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirAudiências públicas do Plano Municipal de Educação do Rincão iniciam segunda