Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
PM vai

PM vai cobrar por disparo falso de alarme em bancos

Por Altair Magagnin - altair.magagnin@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

Disparos de alarme em bancos que não concretizarem ocorrências reais serão cobrados pela Polícia Militar. Esta será uma medida adotada pelo comando do 9º Batalhão da Polícia Militar para conter o recorrente problema. “Está um absurdo. Estamos perdendo muito tempo com esse tipo de ocorrência”, justificou o tenente-coronel Márcio José Cabral.

Em casos de chamados para a polícia, será cobrada uma taxa de R$ 50, a cada cinco quilômetros rodados.

RONDAS BANCÁRIAS
O recado sobre a cobrança de taxa foi repassado para gerentes de bancos durante reunião para a exposição de uma nova modalidade de policiamento, as ronda bancárias. Mediante uma taxa de R$ 230, o Pelotão de Patrulhamento Tático fará policiamento ostensivo, diariamente, nos parceiros.

Publicidade

“O comandante vai entrar no banco, conversar com o gerente, que vai assinar o relatório comprovando que os PMs passaram pelo local. Do lado de fora, em pontos estratégicos, os policiais ficarão posicionados. Cada ronda deverá durar de 10 a 15 minutos, pelo menos uma vez por dia”, detalhou Cabral.

Além disso, profissionais dos bancos receberam palestras e cursos de capacitação, ministrados pela PM.

(Fotos: Jussi Moraes/Jornal da Manhã)

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTraficante preso com 20 pedras de crack