Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Investigação

Polícia Civil prende suspeitos de matar e enterrar seis pessoas em Balneário Arroio do Silva

Eles também seriam os responsáveis pela morte de Samuel Pereira Alves, crime ocorrido em Araranguá

Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br

2 min de leitura

Compartilhar:
Polícia Civil prende suspeitos de matar e enterrar seis pessoas em Balneário Arroio do Silva
Foto: Divulgação/PM/Arquivo

Dois suspeitos investigados por sete homicídios na região de Araranguá foram presos pela Polícia Civil. A operação aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 26, em Balneário Arroio do Silva, e possibilitou ainda a apreensão de diversas munições calibre 9 milímetros (mm) e .380, além de um simulacro de pistola e três coletes a prova de bala.

Entre os homicídios investigados, seis deles estão ligados aos corpos encontrados enterrados em Balneário Arroio do Silva em maio deste ano. As investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá também apontam que os dois suspeitos são os executores de Samuel Pereira Alves, morto a tiros no início deste mês no bairro Lagoão, em Araranguá.

“No cumprimento das ordens, foram presos dois investigados pela morte de Samuel. As diligências investigativas apontam que esses autores também foram os autores de outros homicídios praticados na região, inclusive daqueles que foram mortos e enterrados em Balneário Arroio do Silva, cujos inquéritos policiais encontram-se em fase de instrução”, afirma a Polícia Civil.

Publicidade

Na operação de hoje, foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Balneário Arroio do Silva. Na casa onde um dos suspeitos foi localizado, foram apreendidos 40 cartuchos de munições calibre 9mm, 45 cartuchos calibre .380, duas munições calibre 38, o simulacro de pistola e os coletes balísticos.

Os presos permaneceram em silêncio durante o interrogatório e foram entregues ao Departamento de Administração Prisional (Deap). A investigação segue em curso e aponta que, além dos dois detidos hoje, outros dois participaram da morte de Samuel - um já se encontra recolhido no Deap e o outro segue foragido. “Finalmente, apuramos a eventual participação de outros envolvidos nestes crimes”.

Além de policiais da DIC, participaram da operação desta manhã agentes da Delegacia de Polícia do Município (DPMu) de Morro da Grande e policiais militares de Araranguá.

Leia mais

Três corpos são encontrados enterrados em praia de Balneário Arroio do Silva

Mais três corpos são encontrados em Balneário Arroio do Silva

Três dos seis corpos encontrados enterrados em Balneário Arroio do Silva foram identificados

Jovem é morto a tiros dentro de casa por três criminosos em Araranguá

Homem morto a tiros dentro de casa em Araranguá é identificado

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHomem é preso após agredir companheira em Cocal do Sul