Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br
Em 22/04/2025 às 18:06A Câmara de Vereadores de Criciúma definiu nesta terça-feira, dia 22, os membros da Comissão Especial Temporária para discutir a construção do túnel no Morro dos Cavalos, na BR-101, em Palhoça (SC). Marcos Machado (MDB) será o presidente, Giovana Mondardo (PCdoB) a vice-presidente e Aldinei Potelecki (Republicanos) o relator.
As bancadas partidárias também definiram seus representantes na comissão, que terão ainda os vereadores Ademir Honorato (PL), Miri Dagostim (PP), Amaral Bittencourt (PSD), Neto Ugginoni (PSDB) e Neri Xavier (União).
“O túnel do Morro dos Cavalos é mais do que uma obra de engenharia. Ele representa segurança viária, desenvolvimento econômico, integração regional e o fortalecimento do nosso estado. Esta comissão nasce com o compromisso de unir forças, dialogar com autoridades estaduais e federais, além de buscar apoio técnico para transformar esse sonho em realidade. Não vamos medir esforços”, afirmou o presidente da comissão.
O grupo foi criado após sequência de deslizamentos de terras, enxurradas e acidentes que deixaram a rodovia bloqueada por horas. O episódio mais recente aconteceu no dia 6 de abril, quando um caminhão-tanque carregado com combustível pegou fogo e interditou o Morro dos Cavalos. Dois dias depois, os parlamentares criciumenses aprovaram a criação da comissão para buscar solução para a mobilidade no trecho.
A comissão terá como missão articular lideranças políticas, empresariais e comunitárias de toda a região, além pressionar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o Ministério dos Transportes.
Leia mais sobre:
criciuma,
Morro dos Cavalos,
politica,
comissão.
Política
Política