Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Poluição

Poluição em córrego do Rincão já não é mais problema

Segundo diretor de meio ambiente, bocas clandestinas de esgoto que poluíam o rio não existem mais

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Poluição em córrego do Rincão já não é mais problema
Foto: Eduardo Nunes

Quem mora, veraneia ou visita Balneário Rincão já se deparou com um dos córregos mais conhecidos da cidade. Popularmente conhecido como Arroio, o rio, que tem como nascente a Lagoa do Jacaré e passa por diversas ruas e desemboca no mar, por tempos, foi alvo de reclamações motivadas pela poluição, causada por bocas clandestinas de esgoto.

Segundo o veranista aposentado Milton Machado, em entrevista ao Portal Satc, há algumas décadas o rio era próprio para banho. “A água era limpa. As crianças tomavam banho no arroio e brincavam. Nós também pescávamos e podíamos comer os peixes sem medo. Hoje em dia não é mais assim, mas a poluição já foi maior”, afirmou.

O diretor de meio ambiente do município, Roger Guimarães, afirma que o problema não existe mais. “Nós fizemos todo o trabalho de fiscalização e não temos mais conhecimento de bocas clandestinas de esgoto. As que existiam, nós fechamos para evitar a poluição”.

Publicidade

Confira a reportagem completa clicando aqui.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHemosc passa a atender dois sábados por mês