Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Geral

Prefeitura de Imbituba e entidades se organizam para o Carnaval

Polícia Militar e representantes do governo municipal se reuniram nessa semana

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Prefeitura de Imbituba e entidades se organizam para o Carnaval
Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa

Nessa semana, a Polícia Militar (PM) de Imbituba recebeu representantes das secretarias municipais de Turismo (Sedetur), Fiscalização (Sefic), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (Semusa) e Vigilância Sanitária, para discutir ações para o Carnaval 2024.

Diversas demandas foram discutidas como trânsito, coleta de lixo, fiscalização dos comércios e festas, além da segurança. O comandante da PM Luís Carlos Cruz acredita que é crucial a coordenação entre os diversos órgãos para garantir a segurança e organização nos eventos de Carnaval. “O planejamento conjunto visa assegurar a ordem pública durante as festividades, proporcionando uma experiência segura para os participantes, sejam munícipes ou turistas”, destaca.

O Carnaval 2024 em Imbituba seguirá o sistema do ano anterior com apoio massivo aos eventos das comunidades. “O Carnaval de Rua é o foco da Sedetur que apoiará algumas das maiores iniciativas dos bairros. No dia 8 de fevereiro, quinta-feira, as festas têm início com o Enterro da Tristeza do Bloco Tatuíras no Centro”, destacou o secretário Alex Bondan.

Publicidade

Na sexta, 9, tem início oficialmente o Carnaval de Imbituba com o Bloco Itacami que vai do centro até a Beira-mar. No sábado, dia 10, o Bloco Tatuíras toma as ruas do centro e o Vira-virou movimenta a Divinéia. No domingo, o Bloco dos Sujos da Divinéia mobiliza multidões e o Itapirabicha faz a alegria no sul do município.

Na segunda-feira acontece a maior festa do Carnaval com os foliões agitando o bairro Vila Nova em dois blocos, o Cacique e o Sagrada Família. Na terça-feira, o Bloco dos Sujos da Divinéia está de volta para fechar as festividades juntamente com o Curva do Rio que coloca todos para dançar na Rua Duque de Caxias.

Colaboração: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Imbituba

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirCom cerca de 80 crianças, Centro de Educação Infantil de Siderópolis realiza Colônia de Férias