Portal Engeplus
Publicidade
Programa do

Programa do MEC viabiliza biblioteca em Cocal do Sul

Por Nei Manique - neimanique@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

O início de março abre a contagem regressiva para a inauguração da Biblioteca Pública Municipal de Cocal do Sul, em fase de instalação numa residência ao lado da Igreja Nossa Senhora da Natividade.

A abertura, segundo cronograma da Secretaria da Educação, será no dia 30.

Atualmente, lembra a secretária Cirlene Scarpatto, somente alunos da rede municipal têm acesso aos livros uma vez que ficam guardados nas próprias escolas.

"Com a inauguração da biblioteca pública, a população também poderá usufruir do acervo", destaca Cirlene.

A implantação da biblioteca é resultado de convênio com o MEC. O programa Bliblioteca Pública Nacional doou mobílias e livros. As dependências do imóvel incluem área destinada à educação infantil, com salas atraentes para induzir as crianças à leitura. Um computador conectado à internet permitirá pesquisas na rede mundial.

Compartilhar:
Leia a seguirUnesc oferece oficina sobre museu