Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Içara

Projeto de lei pretende limitar horário para propaganda em veículos de som

Proposição foi protocolada na Câmara de Vereadores de Içara

Por Redação - jornalismo@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Projeto de lei pretende limitar horário para propaganda em veículos de som
Foto: Divulgação

Um Projeto de Lei prevê limitar os horários de divulgação de propaganda sonora através de veículos automotores no município de Içara. A proposta foi protolocada pela vereadora Silvia Mendes e prevê que o horário permitido seja entre 8h30 e 20 horas, com intervalo de uma hora ao meio-dia.

O texto mantém a necessidade da divulgação ocorrer mediante prévia autorização e observadas às condições estabelecidas pela Prefeitura. Segundo a vereadora existem muitas reclamações de moradores sobre perturbação provocada pela propaganda, sendo que em vários bairros os carros começam a circular muito cedo, adentrando a noite.

“A intenção não é prejudicar os comerciantes que utilizam este tipo de anúncio, mas é preciso regulamentar o horário. Respeitando as pessoas que necessitam descansar, especialmente crianças e idosos”, justificou Mendes. A matéria tramitará nas comissões permanentes do Legislativo, antes de sua votação em Plenário.

Publicidade

Colaboração: Câmara Municipal de Içara - SC

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirVisita do ministro Sérgio Moro a Santa Catarina é transferida