Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Fé Católica

Relíquia de São Donato chega neste sábado em Içara

Missa de entronização acontecerá às 19 horas na Igreja Matriz

Por Marcelo de Bona - marcelodebona@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Relíquia de São Donato chega neste sábado em Içara
Foto: Divulgação

No ano em que a Paróquia São Donato completa 65 anos, os fiéis compartilharão de um momento histórico: a chegada da Relíquia de São Donato. Um fragmento ósseo do corpo do santo foi entregue na última quarta-feira, na Arquidiocese de Arezzo, na Itália, e está sendo trazido pelo padre Antônio Vander.

Na manhã deste sábado, cerca de 100 membros da igreja viajaram para Porto Alegre para recepcionar o pároco. A chegada de Vander ao Aeroporto Internacional Salgado Filho está prevista para pouco depois das 10 horas. No final desta tarde a comitiva passará pelo bairro Aurora e seguirá em carreata até a Prefeitura de Içara.

A recepção no Centro de Içara está agendada para as 18h30min. Em seguida, às 19 horas, será realizada a missa de entronização da relíquia na Igreja Matriz. A celebração terá como tema: Deu sua vida por amor, em alusão a história de amor e fé de São Donato.

Publicidade

( Colaboração: Pascom São Donato )

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPequenos artistas, grande exposição