Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Cultura

Russos sobem ao palco do Teatro Municipal Elias Angeloni neste sábado

Atração internacional, de São Petesburgo, se apresenta pela primeira vez no Brasil

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Russos sobem ao palco do Teatro Municipal Elias Angeloni neste sábado
Foto: Divulgação

Este final de semana promete marcar o cenário cultural do Sul de Santa Catarina. Com o tema do espetáculo ‘O Lago dos Cisnes’, a Companhia de Ballet de São Petesburgo, na Rússia, irá se apresentar neste sábado, dia 12, às 21 horas, no Teatro Municipal Elias Angeloni. Esta é a primeira vez que o grupo se apresenta em terras brasileiras. A classificação indicativa é livre, desde que os menores de 18 anos estejam acompanhados de seus pais ou responsáveis.

Os personagens levarão toda a técnica em movimentos precisos e delicados, como o figurino, a música e o cenário para o palco. A equipe é formada por bailarinos premiados internacionalmente e que atuam em grandes teatros da Rússia. A apresentação deste sábado contará com trechos das obras Lago dos Cisnes, Spartacus, Carmem e Bolero.

O elenco que virá ao Brasil possui sete dos principais solistas consagrados mundialmente do Balé Mariinsky: Nika Tskhvitaria, Vitaly Amelisko, Victor Tomashek, Adel Kinzikeev, Victoria Dimovska, Sergey Chumakov e Elena Petrichenko. “É a primeira vez que estarão reunidos grandes talentos em um único espetáculo do diretor Andrey Liapyn. Será uma programação inédita em toda a história do ballet”, comenta a diretora administrativa do Teatro Municipal Elias Angeloni, Cida Floriano Panato.

Publicidade

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site blueticket.com.br ou na loja Multisom, no Centro de Criciúma.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirPrograma Defesa Civil e Prevenção na Escola será incorporado ao currículo da rede estadual