Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Saídas Temporárias

Saídas Temporárias: 31 presos foram liberados neste final de semana

Reclusos devem retornar após sete dias de convívio social e familiar

Por Daiana Carvalho - daiana.carvalho@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:
Saídas Temporárias: 31 presos foram liberados neste final de semana
Foto: Arquivo Engeplus

Dentre os 70 presos do Presídio Santa Augusta e da Penitenciária Sul, ambas de Criciúma, que aguardavam autorização para a saída temporária neste final de semana, 31 foram liberados. As autorizações foram emitidas pelo juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Criciúma, Rubens Salfer.

As saídas são concedidas aos presos com bom comportamento que já tenham cumprido um quarto da pena de réu primário ou um sexto da pena em casos de apenados reincidentes. Cada preso tem o direito a cinco saídas, de sete dias seguidos, no decorrer do ano.

No Presídio Santa Augusta, 22 presos foram liberados em diferentes horários no decorrer desta sexta-feira. Na Penitenciária Sul, nove reclusos foram autorizados e também já saíram. “Liberamos um a um, em horários distintos, para prevenir confronto ou algum ato de vingança contra o recluso”, explica o administrador do presídio Santa Augusta, Jovino Zanelatto.

Publicidade

Durante as saídas, os presos podem viajar e até sair do Estado, mas devem retornar ao presídio diante do término do período de liberdade de sete dias, no mesmo horário em que saíram.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirHomem morto amarrado em cadeira de rodas é identificado