Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Reconhecimento

Salvaro elogia postura de Giovana e Vaguinho em Brasília: ‘é assim que a gente constrói uma cidade melhor’

Vereadora e prefeito eleito apresentaram demandas de Criciúma aos ministérios

Por Rafaela Custódio

2 min de leitura

Compartilhar:
Salvaro elogia postura de Giovana e Vaguinho em Brasília: ‘é assim que a gente constrói uma cidade melhor’
Foto: Giovane Marcelino/Divulgação

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), elogiou na manhã desta sexta-feira, dia 1° de novembro, a postura da vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) e do prefeito eleito Vaguinho Espíndola, o Vaguinho (PSD), sobre a ida de ambos para Brasília. Eles apresentaram demandas do município aos ministérios.

No Ministério das Cidades, um dos assuntos tratados foram ações voltadas para acesso a recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que devem abrir nos próximos meses, favorecendo também para construções de equipamentos como unidades básicas de saúde, ampliação de outras e recursos para finalização da terceira etapa do canal auxiliar.

Já no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), eles foram recebidos pela Ministra Luciana Santos e apresentaram a construção de um parque tecnológico, cujo objetivo será ser um espaço de pesquisa e investimento para que empresas se instalem na cidade, formando um grande ecossistema de inovação. Além disso, o MCTI irá iniciar em Criciúma, nos próximos meses, dois programas voltados para o letramento digital e para a formação tecnológica de jovens do ensino médio para entrarem no mercado de trabalho.

Publicidade

“A grandeza por parte da vereadora Giovana Mondardo e do próprio Vaguinho, buscando recursos no governo federal. É isto que o homem público precisa compreender, precisa entender. Pensar diferente me parece pensar pequeno. Aqueles que estão reclamando podem pedir para abrir as portas para que o Vaguinho vá ao governo do Estado buscar recursos no governo de Santa Catarina. É assim que a gente constrói uma cidade melhor, com a participação do governo do estado e com a participação do governo federal”, afirmou Salvaro em entrevista para a Rádio Eldorado.

As visitas, ainda tiveram acompanhamento do vice-prefeito eleito Salésio Lima e do vereador Antônio Manoel.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirSalvaro retorna ao Paço Municipal hoje e afirma estar revigorado e determinado a cumprir o mandato