Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Geral

Santa Catarina cria quase 14 mil empregos formais no mês de março

Destaques foram os setores de serviços e indústria

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Santa Catarina cria quase 14 mil empregos formais no mês de março
Foto: Maurício Vieira/Arquivo/Secom

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de março deste ano foram positivos para Santa Catarina. O estado ficou com o saldo de 13.892 empregos no período, com destaque para os setores de serviços e indústria. Com isso, o total de carteiras assinadas passa de 2,5 milhões.

O saldo positivo é resultado da diferença no número de contratações (149 mil) e desligamentos (135 mil). O setor de serviços lidera o levantamento com a criação de 7.112 vagas de emprego. Em segundo lugar aparece a indústria, que gerou 4.697 novos postos.

“Temos criado um ambiente favorável para expansão dos grandes e pequenos negócios e das indústrias. O resultado a gente vê nesses números. A economia aquecida, gerando emprego e renda”, ressaltou o governador Jorginho Mello.

Publicidade

Na divisão por gênero, as mulheres foram maioria nas contratações de março: 6.988 delas conseguiram um emprego formal. Enquanto os homens responderam por 6.904 admissões.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, atribuiu o crescimento “ao excelente desempenho registrado pelos setores de indústria e serviço, que, mais uma vez, lideraram o ranking de empregos formais no estado. Na indústria o destaque ficou para os segmentos têxtil, construção e automotivo. O setor de serviços também foi muito importante e o Estado trabalhou muito bem com a Estação de Verão. Tivemos uma movimentação de turistas significativa para o mês de março. Com isso, o movimento em hotéis, bares, restaurantes e até mesmo no comércio em geral foi extraordinário”, explicou.

Postos por setor

  • Serviços: 7.112

  • Indústria: 4.697

  • Comércio: 1.729

  • Construção: 1.379

  • Agropecuária: -1.026

  • Não identificado: 1

Trabalhadores por faixa etária

  • Até 17 anos: 3.357

  • 18 a 24 anos: 6.578

  • 25 a 29 anos: 1.708

  • 30 a 39 anos: 1.437

  • 40 a 49 anos: 1.130

  • 50 a 64 anos: -67

  • 65 anos ou mais: -251

Colaboração: Christiano Vasconcellos/Secom

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirConfira como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado