Por Rafaela Custódio -
Em 25/08/2019 às 15:40Os turistas que passarem pela Serra Catarinense terão mais um atrativo a partir de janeiro de 2020 no mirante que está localizado no Morro da Igreja, em Urubici. A obra está sendo realizada pelo 1º Batalhão Ferroviário com recursos da Força Aérea Brasileira (FAB), que possui um satélite no topo do morro. As informações são do Portal Correio Lageano.
De acordo com o capitão Rodrigo Assunção Barbosa da Silva, até o começo de 2020, a obra deve ser inaugurada. Cerca de 60 militares de Lages trabalham no local.
Silva explica que no local estão sendo realizadas a revitalização do asfalto, contenções, terraplanagem, drenagem, pavimentação de placas de concreto e a construção de um mirante e área de escritório para o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), que realiza a fiscalização e liberação para a visitação no Morro da Igreja. Cerca de 65% da obra está concluída e a inauguração é prevista para janeiro. O valor atualizado do custo da revitalização é de R$ 33,2 milhões.
Ainda segundo o Portal Correio Lageano, durante a obra, o acesso ao Morro da Igreja estará fechado para a visitação turística. Apenas aos domingos os visitantes podem chegar até o topo do morro e são apenas 200 vagas de veículos para a subida ao local.
O Morro da Igreja é o ponto mais alto do Planalto Meridional, com 1.822 metros de altitude, abriga radares da Força Aérea Brasileira que controlam o espaço aéreo no Sul do Brasil. O Morro da Igreja é considerado um dos locais mais frios do país, recebendo grande número de turistas especialmente durante o inverno. Uma das opções dos turistas é uma escultura natural em forma de janela, com aproximadamente 30 metros de circunferência que pode ser vista do alto do Morro da Igreja. A pedra também é referência como divisa entre três municípios: Urubici, Bom Jardim da Serra e Orleans.
Leia mais sobre:
Serra Catarinense,
urubici.
Sustentabilidade
Trilha da Caverna
MPSC em Ação
Atenção, motoristas
União por ferrovias
Sustentabilidade
Atenção, motoristas
União por ferrovias