Por Thiago Hockmüller - thiago.hockmuller@engeplus.com.br
Em 15/03/2020 às 13:57Uma grande operação policial, desencadeada em Blumenau, terminou com a ruptura de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná. Três homens foram presos e um morreu durante confronto com a polícia, que apreendeu uma grande quantidade de armamento.
A operação também teve resquícios em Indaial e Gaspar. Foram cumpridos quatro mandados de prisão durante a ação coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Ministério Público.
De acordo com informações divulgadas pela PRF, o armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto em Blumenau. Foram apreendidos seis fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, coletes balísticos, explosivos, uma pistola, um revólver e grande quantidade em dinheiro.
“A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda”, diz a nota.
Com a desarticulação da quadrilha, o Gaeco acredita ter evitado um grande roubo que aconteceria nos próximos dias. “Os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia”, informa.
A PRF informa ainda que a ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo Gaeco e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.
Leia mais sobre:
Vale do Itajaí.
Paulo Lopes
Florianópolis
Conscientização
Operação Descargo
Política estadual
Santa Catarina
Santa Catarina
Tarifa Social
Florianópolis
Conscientização
Operação Descargo
Política estadual
Tarifa Social