Por Rafaela Custódio
Em 06/04/2025 às 20:22O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), se pronunciou na noite deste domingo, dia 6, sobre o grave acidente de trânsito no Km 233 da BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça.
O acidente envolveu um caminhão-tanque de combustível e resultou em um incêndio de grandes proporções. O governador cobrou agilidade do Governo Federal para uma solução no local que é um dos pontos mais críticos da rodovia federal em Santa Catarina.
“Um acidente grave ocorrido na BR-101, no Morro dos Cavalos, um ponto crítico da rodovia. Felizmente não tivemos vítimas fatais. O governo federal precisa resolver essa pendenga que tem com Arteris, que é a construção de um túnel. Eu sei que é caro, que custa R$ 1,2 bilhão. Agora, o que não pode é Santa Catarina continuar sendo prejudicada pela falta desse túnel. Eu estou cobrando do governo federal e vou continuar cobrando essa solução. Solução que já passou do tempo, já passou da hora. Nós precisamos encontrar o caminho, isso não pode continuar acontecendo”, disse o governador.
Cinco pessoas sofreram queimaduras, principalmente nos membros superiores e inferiores. O acidente destruiu 21 automóveis, três carretas, incluindo uma de combustível.
Três vítimas foram atendidas pela concessionária e outras duas pelo Corpo de Bombeiros. Os pacientes tiveram queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau.
Leia mais sobre:
acidente,
Santa Catarina,
TUNEL,
Morro dos Cavalos,
Governo Federal,
jorginho mello.
Barra Velha
Santa Catarina
Palhoça
Palhoça