Abrangência nacional

Carreta missionária chega a Criciúma com atendimentos gratuitos de saúde

Serviços médicos, odontológicos e psicológicos acontecerão do dia 12 ao dia 15 de junho

Por Redação Engeplus

Em 12/06/2025 às 16:20
imagem da noticia
Foto: Divulgação

A Carreta Missionária, projeto social e missionário de abrangência nacional, oferece atendimentos gratuitos de saúde à população. A ação acontece das 8 horas às 17 horas, no pátio do posto Barp, localizado em frente ao bairro da Juventude.

A iniciativa chega a cidade para trazer oportunidade e atendimento a sociedade que assim desejar e conta com a parceria da Prefeitura de Criciúma, da Secretaria Municipal de Saúde e Unesc. Serão oferecidos atendimentos médicos, odontológicos, nutrição, psicologia e fisioterapia, com profissionais da própria rede pública e universidade. “Este é um projeto que une fé, solidariedade e cidadania. Nosso objetivo é levar dignidade a quem precisa e mostrar que o amor ao próximo se traduz em ação concreta”, afirma o pastor Everson Pereira, líder da Igreja Batista Conectar de Criciúma.

A estrutura da carreta é equipada para oferecer atendimentos básicos e orientações em saúde, especialmente em regiões com dificuldade de acesso a serviços públicos. A vinda a Criciúma representa mais uma etapa dessa jornada solidária que tem impactado positivamente milhares de brasileiros. “Essa ação não é apenas da igreja. É um movimento social, humano e institucional. Temos o apoio da prefeitura, da universidade e de profissionais que entenderam o impacto social desse projeto”, destaca o pastor.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O atendimento será por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio, e é aberto a toda a comunidade. “Queremos convidar toda a população de Criciúma e região para comparecer, participar e usufruir desse momento. É uma oportunidade única de cuidar da saúde com dignidade e respeito, sem nenhum custo”, conclui o pastor.

Colaboração: Prefeitura de Criciúma/Secretaria Municipal de Saúde/Unesc/Igreja Batista.

Leia mais sobre:

criciuma,

saude,

abrangência nacional.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Saúde