Investigação

Homem morto por cães: vizinhos irão depor nesta quinta-feira; PM realizou 30 disparos contra os animais

Vítima de 39 anos foi encontrada morta pelos bombeiros

Por Rafaela Custódio -

Em 04/06/2024 às 12:21
imagem da noticia
Foto: Patrick Stüpp/Portal Engeplus/Arquivo

A Polícia Civil segue investigando o caso em que um homem de 38 anos foi morto por dois cachorros da raça Pitbull, na tarde dessa segunda-feira, dia 3, na rua Mulungu do Litoral, no bairro Jardim Montevidéu, em Criciúma. 

Em entrevista ao Portal Engeplus, o delegado responsável pelo caso, Márcio Campos Neves, explicou que duas pessoas foram ouvidas ainda no local, porém tiveram versões diferentes e, por isso, todas foram chamadas para depor na delegacia nesta quinta-feira, dia 6. “Ainda estamos analisando [o caso]. Uma vizinha disse que viu o homem entrando pelo portão da frente, mas outra disse que o viu caindo do muro. É possível, portanto, que ele tentava pular o muro já para fugir dos cães. Ouvi informalmente no local todas as pessoas, as quais foram intimadas para comparecer à delegacia nesta quinta-feira. Outra testemunha estava em estado de choque”, explicou.  

A Polícia Militar (PM) informou na manhã desta terça-feira, dia 4, que quando os militares chegaram ao local encontraram uma guarnição do Corpo de Bombeiros, porém eles não conseguiram acessar o pátio da casa em virtude dos cães e a vítima ainda estava sendo mordida pelos animais. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Conforme a PM, a mãe do proprietário da casa esteve no local e tentou tirar os animais com guias, entretanto, os cães conseguiram se desvencilhar e voltaram a atacar o homem caído. Um policial entrou no pátio da casa e efetuou 20 disparos de fuzil e 10 disparos de pistola, até conseguir abater os dois animais.

Leia mais 

Trabalhador morre após ser atacado por dois cachorros em Criciúma

 

Leia mais sobre:

criciuma,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui