Parque Tupã

Brinquedos do Parque Tupã começam a ser desmontados nesta tarde

Decisão foi confirmada em uma reunião nesta manhã na prefeitura

Por Douglas Saviato - douglas.saviato@engeplus.com.br

Em 03/11/2014 às 12:47
imagem da noticia
Foto: Douglas Saviato

Os 22 brinquedos do Parque Tupã, instalado na última semana no bairro Pinheirinho, ao lado da Loja Havan (apenas referência), começará a ser desmontado nas próximas horas. A desmontagem dos equipamentos foi confirmada nesta manhã em uma reunião na prefeitura de Criciúma com o gerente do parque. Conforme a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, o local havia sido interditado na última sexta-feira, dia 31, pois não possuía os alvarás exigidos pela legislação. O principal descumprimento ocorre por conta dos brinquedos estarem instalados em uma zona mista, ou seja, em um local urbano.

“Esta determinação está prevista no Plano Diretor de Criciúma, que é elaborado em conjunto com a população. A interdição é pela questão de segurança. Se a legislação não permite, ele não pode ser instalado”, resume Ângela. Ainda conforme a coordenadora, o empreendimento possui a licença do Corpo de Bombeiros contra incêndios, mas não possui a documentação necessária da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e da Polícia Civil para o seu funcionamento.

Conforme a responsável pelo setor administrativo de Parque Tupã, Jerusa Maier, o parque estava instalado na Oktoberfest, em Blumenau, e começou a ser montado em Criciúma há 15 dias. “Vamos desmontar os equipamentos, sendo que nossos funcionários estão cansados. Eles trabalharam na montagem durante duas semanas”, frisa. Ao todo, trabalham no processo de instalação 38 funcionários, mais 20 pessoas contratadas em cada cidade que o parque se instala.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O parque não vinha para a cidade há três anos. “Preferimos Criciúma do que a cidade de São José, pelo fato do parque não vir para o município há algum tempo. Depois de Criciúma, vamos nos instalar no Paraná. Até lá ficaremos parados por aproximadamente 30 dias”, comenta Jerusa. O parque ficaria na cidade entre três e quatro semanas. Trabalham no empreendimento mais de 100 profissionais. Mesmo notificado na última sexta-feira, o parque funcionou sexta, sábado e domingo. 

Leia mais sobre:

parque,

brinquedos,

terça-feira,

Tupã.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança