Por Jessica Rosso - jessica.rosso@engeplus.com.br
Em 04/06/2019 às 17:31 - Atualizada há 6 anosUm veículo Citroën C3, com placas de Criciúma colidiu no trem e foi arrastado por alguns metros no bairro Pinheirinho. O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira, dia 4, na rua Imigrante Meller, em Criciúma.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor escutou a sonorização de alerta da passagem do trem e passou direto em um trecho do trilho, sendo surpreendido logo à frente em outro trecho do trilho com a chegada do trem. Ainda conforme a polícia os danos foram somente materiais. Após o ocorrido o trânsito ficou lento no local, principalmente por ser um horário de maior movimento de veículos.
Confira a nota da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) sobre o ocorrido:
Nesta terça-feira (04), ocorreu um abalroamento entre um carro e uma locomotiva da Ferrovia Tereza Cristina, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. O condutor rodoviário não viu a sinalização regulamentar, ocasionando a colisão.
O acidente ocorreu por volta de 16 horas e a pista de rolamento não ficou bloqueada para o tráfego de veículos. A Polícia Militar esteve no local e fez o registro do Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT).
Foram acionados todos os sinais de alerta, sonoros e visuais da locomotiva. A Passagem em Nível possui boa visibilidade e sinalização ativa (luminoso e sonoro), que avisam da aproximação do trem, o que torna o acidente um ato imprudente do motorista rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.
Leia mais sobre:
criciuma,
acidente,
colisao,
trem.
Engavetamento
Bom Jardim da Serra
Em andamento
Arma de fogo
Sul de SC