Por Rafaela Custódio -
Em 20/09/2019 às 08:26O homem de 30 anos que confessou ter matado Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos, prestou depoimento e revelou que após o crime saiu para beber com os amigos. A adolescente foi morta com 60 facadas na última semana e seu corpo foi encontrado em uma plantação de eucalipto no sábado, dia 14, em Passo de Torres.
De acordo com a Rádio Araranguá, o homem prestou depoimento na Divisão de Investigação Criminal de Araranguá para o delegado Lucas Fernandes da Rosa. O criminoso é morador de Três Cachoeiras (RS) e foi até Maracajá na última sexta-feira para ir à casa da mãe de Brenda, com que ele, já havia se relacionado.
O homem confessou ao delegado que encontrou a adolescente caminhando e ofereceu carona. “Como ele afirmou que tinha um relacionamento com a mãe da vítima, o qual não era fixo, ele começou a questionar a adolescente sobre outros envolvimentos dela. Segundo ele, essa foi a conversa que teve com a Brenda, tentando extrair informações, durante o trajeto entre Maracajá e Passo de Torres”, esclareceu o delegado. Sendo que após a conversa com a adolescente, ele decidiu matá-la.
O homem relatou que Brenda pediu para que ele parasse o carro, pois ela queria urinar. Neste momento, ele desferiu as facadas na adolescente. Depois do crime, o homem foi para casa, tomou banho e foi correr. Após os exercícios, ele saiu para beber com os amigos. Já no sábado pela manhã, o homem chegou a acompanhar a mãe de Brenda na ida à Delegacia de Polícia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO) do desaparecimento da adolescente. Além disso, ele também foi com a mãe de Brenda até o Instituto Médico Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo, além de ter comparecido ao velório da menina. O homem de 30 anos está preso no Presídio Regional de Araranguá.
Leia mais sobre o caso
Adolescente desaparecida em Maracajá é encontrada morta em Passo de Torres
Imagem do momento em que Brenda desaparece foi apagada do sistema de segurança
Suspeito de matar adolescente encontrada em Passo de Torres é preso
Caso Brenda: homem diz ter assassinado adolescente por vingança
Caso Brenda: laudo aponta que adolescente foi morta com 60 facadas
Leia mais sobre:
Maracajá,
segurança,
caso brenda.
Posse ilegal
Recapturado
Morro Grande
Ronda policial
Acidente de trabalho
Morro da Fumaça
Morro Grande