Criciúma: homem que fugiu após troca de tiros no bairro Pio Corrêa é capturado - Portal Engeplus
Matéria atualizada

Criciúma: homem que fugiu após troca de tiros no bairro Pio Corrêa é capturado

O homem foi preso no bairro Vila Zuleima

Por Rafaela Custódio

Em 23/10/2024 às 08:51 - Atualizada há 10 meses
imagem da noticia
Foto: Thiago Hockmüller/Arquivo/Portal Engeplus

Matéria atualizada às 10h34 - A Polícia Civil capturou na manhã desta quarta-feira, dia 23, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, o homem que estava foragido desde a manhã dessa terça-feira, dia 22, após troca de tiros no bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Atuaram na operação o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), unidade especial da Polícia Civil do Estado do Paraná, Polícia Civil de Criciúma e Polícia Federal. 

Segundo o delegado Yuri Miqueluzzi, do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, o foragido, de 36 anos, é natural do Paraná, e apresentava lesões superficiais causadas pela vegetação. Sua prisão é decorrente de crime de extorsão mediante sequestro ocorrido no estado vizinho, com operação realizada em conjunto pela Polícia Civil do Paraná e Polícia Federal. 

Entenda a operação

A operação teve como alvo um grupo criminoso acusado de sequestrar e agredir vítimas em Curitiba (PR) no dia 13 de setembro de 2024. O crime apurado é o de extorsão mediante sequestro contra a família de um homem também investigado em uma operação da Polícia Federal (PF). “Este preso tinha dinheiro escondido quando foi deflagrada a operação no começo deste ano, então os sequestradores estavam em busca de outros valores que pudessem estar escondidos. Nada foi localizado neste dia e posteriormente eles continuaram ameaçando as pessoas”, disse o delegado da Polícia Federal, Sérgio Luís Stinglin de Oliveira

Os criminosos levaram a vítima para sua residência, onde atraíram um funcionário. Ambos foram mantidos reféns e agredidos enquanto os sequestradores buscavam dinheiro oculto na casa. “O grupo criminoso foi identificado após minuciosa investigação. No dia do crime, abordaram o carro da vítima simulando serem policiais, utilizando coletes e balaclavas, e estavam armados com fuzis e pistolas. A investigação em conjunto foi fundamental para qualificar os envolvidos”, explicou o delegado Thiago Teixeira, da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Nessa segunda-feira, a PF e a PCPR deflagraram a operação em cinco municípios paranaenses: Curitiba, São José dos Pinhais, Pinhais, Colombo e Piraquara. Três suspeitos de participarem do crime foram presos temporariamente. Durante o cumprimento, foram apreendidas armas de fogo, munições, cerca de R$ 20 mil em espécie, colete balístico, giroflex e celulares.

Desdobramento em Criciúma 

Após ação no Paraná, as investigações prosseguiram a fim de prender outros suspeitos. Foi quando um deles foi localizado em Criciúma. Durante a abordagem, ele conseguiu fugir e segue sendo procurado por policiais federais, civis e militares. 

Na ação houve troca de tiros. Conforme o delegado Miqueluzzi, outras cinco pessoas foram detidas e ouvidas. Elas são suspeitas de prestar auxílio ao fugitivo. 

Leia mais sobre:

criciuma,

Polícia Civil,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui