Polícia Civil

Casal investigado por golpes em Criciúma e Içara é preso em apartamento de luxo em Itapema

Prejuízo para as vítimas é estimado em cerca de R$ 500 mil

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 26/03/2025 às 17:58
imagem da noticia
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um casal investigado em golpes praticados em Criciúma e Içara foi preso preventivamente pela Polícia Civil nesta quarta-feira, dia 26, na Meia Praia, em Itapema (SC). Eles realizavam empréstimos para efetuar compras de altos valores que não eram pagas.

O homem e a mulher, de 35 e 25 anos, respectivamente, registravam empresas em nomes de parentes para conseguir acessar créditos no mercado e praticar o estelionato. O prejuízo estimado para as vítimas é de cerca de R$ 500 mil.

“Os estelionatários utilizavam duas empresas para enganar as vítimas, uma no ramo de supermercado e outra de aparelhos condicionadores de ar e refrigeração”, detalhou o delegado Túlio Falcão, da 1º Delegacia de Polícia de Criciúma, que coordenou a operação. “As vítimas, mantidas em erro, liberaram as mercadorias e amargaram prejuízos vultosos”, acrescentou.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

As investigações também levantaram indícios de crimes praticados nas cidades de Barra Velha, Itajaí, Balneário Camboriú e Joinville. Em um apartamento de luxo onde o casal morava, os policiais recuperaram parte dos bens das vítimas e apreenderam uma motocicleta, que servirá para ressarcir parte dos prejuízos sofridos. 

O homem é natural de Tijucas e ela nasceu na Argentina. Os dois foram encaminhados para os presídios de Itapema e Itajaí.

Leia mais sobre:

criciuma,

içara,

Polícia Civil,

segurança,

golpes.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança