Atenção, motoristas

Mais de 30 carros com licenciamento atrasado são removidos em Criciúma

Operação da Superintendência de Trânsito ocorre em pontos estratégicos da cidade

Por Patrick Stüpp - patrick.stupp@engeplus.com.br

Em 27/03/2025 às 19:30
imagem da noticia
Foto: DTT/Divulgação

A Superintendência de Trânsito divulgou nesta quinta-feira, dia 27, o primeiro balanço da operação que fiscaliza carros com licenciamento atrasado em Criciúma. A operação, que iniciou na última terça-feira, dia 25, já removeu 35 veículos. A iniciativa continuará nos próximos dias e será realizada em pontos estratégicos do município.

A ideia da operação ocorreu após um estudo ser feito na rua Marechal Deodoro, que, registra, em média, mais de 23 mil veículos em menos de 24 horas. O estudo da Superintendência de Trânsito apontou que, mais de mil veículos, que transitam pelo local, estão atrasados. Por conta disso, a ação foi iniciada para fiscalizar os motoristas e melhorar a mobilidade do trânsito.

Segundo o superintendente de trânsito de Criciúma, Edno Dutra, as remoções dos carros aconteceram na avenida Centenário, próximo ao bairro São Cristóvão e também no bairro Próspera. Além do licenciamento, a verificação também incluirá a documentação do sistema de gás veicular. Para fiscalizar os carros, o órgão utiliza o aplicativo OCR para consultar a placa dos automóveis.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

“A maioria dos veículos até o momento foram removidos devido ao licenciamento atrasado. Estamos fazendo esta operação durante a manhã e no período da tarde e, apenas na ação de hoje, cerca de 16 veículos foram removidos. Nos próximos dias também estaremos fiscalizando carros com registros de furtos e de roubos”, informou. 

Caminhões também estão sendo fiscalizados em Criciúma. (Foto: DTT/Divulgação)

Segurança no trânsito 

Além dos veículos com licenciamento atrasado, a Superintendência de Trânsito também está realizando operações com caminhões e motos sem escapamentos. As fiscalizações dos caminhões ocorrem nos bairros de Criciúma aos sábados e domingos. Até o momento, três veículos foram removidos e 15 notificados.

“Esta operação tem a finalidade de informar os locais proibidos para o tráfego de caminhões. Nossa finalidade é dar mais segurança na mobilidade urbana, principalmente nos bairros onde as ruas normalmente são mais estreitas. Os condutores notificados foram orientados a deslocar os veículos, pois não sabiam da nossa operação”, explicou.

Já a próxima fiscalização de motos ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 4. A operação ocorrerá nos bairros Santa Luzia, Rio Maina e Pinheirinho. Desde o início da operação, a Superintendência de Trânsito já removeu 36 motos que estavam com o escapamento adulterado.

“As primeiras motos que abordamos os motoristas não tinham a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, é importante que os motoboys sempre estejam com coletes, já que a falta deles provoca a suspensão da CNH”, informou o superintendente de trânsito de Criciúma.

Leia mais sobre:

criciuma,

segurança,

Licenciamento atrasado.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança