Segurança

Em Criciúma, dupla é flagrada com carro roubado após ameaças e extorsão

Criminosos roubaram o carro em Araranguá, mas foram presos na avenida Centenário

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 02/06/2025 às 20:33
imagem da noticia
Foto: Divulgação/PMSC

Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM) após serem localizados com um veículo roubado na avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 2, por volta das 16 horas. O automóvel, um Ford Ka, com placas de Araranguá, havia sido roubado no início da tarde de hoje, em Araranguá. 

Segundo a PM, a ação policial iniciou após a vítima relatar à guarnição, por volta das 14 horas, que dois homens roubaram seu veículo em frente a uma instituição financeira. Um dos suspeitos teria feito menção de estar armado e ameaçado a vítima de morte, exigindo a entrega do veículo. Após entrarem no carro, os autores a levaram até a sua residência e, de lá, seguiram em direção ignorada com o carro. 

Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima ainda relatou ter recebido diversas ligações do autor do roubo, exigindo o pagamento de determinada quantia em dinheiro para que o carro fosse devolvido.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

Logo depois, durante rondas em Criciúma, a Polícia Militar localizou o veículo trafegando pela avenida Centenário. O condutor foi abordado e identificado. Pouco depois, outro homem chegou ao local, alegando ser amigo do abordado e proprietário do carro. Ambos apresentaram versões conflitantes, afirmando que o veículo teria sido entregue como garantia de uma dívida.

Nada de ilícito foi encontrado no interior do veículo durante a busca. No entanto, diante da denúncia da vítima, dos indícios e das contradições nas versões apresentadas, os policiais deram voz de prisão aos dois homens pelo crime de roubo. Ambos foram algemados por segurança e conduzidos à Central de Flagrantes, em Criciúma.

Leia mais sobre:

criciuma,

Araranguá,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança