Segurança

Bombeiros realizam buscas por idoso desaparecido em mina desativada; hoje pode ser o último dia da operação

O idoso, de 65 anos, está desaparecido desde o dia 31 de maio

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 09/06/2025 às 12:07
imagem da noticia
Foto: Divulgação/CBMSC

O Corpo de Bombeiros segue realizando buscas por um idoso, de 65 anos, desaparecido desde o dia 31 de maio, no bairro Santa Líbera, em Forquilhinha. Os militares receberam as informações dos familiares e, desde então, estão em operação de busca pelo homem. Nesta segunda-feira, dia 9, as procuras estão ocorrendo nas proximidades da boca de uma mina. 

Conforme o capitão Bisol, os militares percorreram cerca de 300 metros na mina, que está abandonada, atrás de pegadas e sinais, mas nada foi encontrado. “Devido a encontrarmos duas escoras caídas não foi seguro prosseguirmos, mas considerando o chão de barro mole pelo qual passamos descendo a mina, podemos concluir que não há indícios de alguém ter passado por ali recentemente, já que nossos próprios passos deixaram evidentes marcas”, afirmou o capitão. 

Ao Portal Engeplus, o capitão afirmou que hoje pode ser o último dia de buscas. “Já esgotamos as possibilidades prováveis e até áreas nem tão prováveis”, comentou. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O idoso possui diagnóstico de Alzheimer, aproximadamente 1,66 metro de altura, 65 quilos e estava usando blusa de lã fina azul e calça jeans clara, com cabelo e barba grisalhos na última vez em que foi visto. 

Fotos: Divulgação/CBMSC

Leia mais sobre:

criciuma,

Forquilhinha,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança