Uma semana

Caminhão é removido de local do acidente em Orleans

Trabalho envolveu sete veículos pesados na manhã desta quarta-feira, dia 11

Por Fabrício Júnior - fabricio.junior@engeplus.com.br

Em 11/06/2025 às 11:37
imagem da noticia
Foto: Divulgação/Defesa Civil de Orleans

A Prefeitura de Orleans realizou na manhã desta quarta-feira, dia 11, a retirada do caminhão de coleta de lixo que havia se acidentado no bairro Bussolo, antiga Cohab João de Barro, há uma semana. Pelo menos sete veículos pesados, entre guinchos, guindaste, escavadeira e caminhões, foram mobilizados na ação, que exigiu uma logística especial. Para possibilitar o acesso das máquinas ao local do acidente, foi necessária a abertura de uma estrada auxiliar.

A operação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e contou com o acompanhamento da Defesa Civil. O prefeito Fernando Cruzetta esteve no local e monitorou o trabalho. “O mais importante foi garantir a segurança das famílias moradoras e das pessoas que trabalharam. Essa foi uma operação delicada, que exigiu planejamento e estrutura. Nós estamos acompanhando de perto todas as etapas”, destacou o prefeito.

O acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira, dia 4, por volta das 4h30. O caminhão perdeu o controle e atingiu uma residência. Não houve feridos entre os moradores nem entre os servidores que estavam no veículo. Desde o acidente, a Secretaria de Infraestrutura adotou medidas emergenciais para manter a coleta de resíduos. Equipes foram remanejadas e um turno adicional de trabalho foi implantado para normalizar o serviço em todos os bairros do município.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

O trabalho enfrentou sucessivos adiamentos em razão das condições climáticas. Conforme o secretário de Infraestrutura, Rodinei Pereira, o Galego, as chuvas e o tempo úmido impediram a compactação do solo da nova estrada, comprometendo a segurança da operação e gerando o risco de deslizamentos.

Segundo o prefeito, o prefeito, a administração municipal seguirá acompanhando o caso, prestando suporte à família e aos servidores envolvidos. A Prefeitura de Orleans assumirá os custos do conserto do imóvel atingido.

Leia mais sobre:

acidente,

Orleans,

caminha.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui