Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br
Em 16/06/2025 às 15:51A Polícia Civil cumpriu, na tarde desta segunda-feira, dia 16, um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de um CAC, como é conhecido um colecionador, atirador e caçador registrado, em Meleiro. A ação foi realizada por agentes da Central de Polícia de Araranguá e da Delegacia de Meleiro, com base em decisão do Juízo da Vara de Garantias de Criciúma, no contexto de uma denúncia envolvendo violência doméstica, amparada pela Lei Maria da Penha.
Segundo o delegado Jorge Ghiraldo, na residência do homem, que é comerciante, os policiais localizaram e apreenderam um arsenal composto por duas carabinas calibre 357, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 22, uma pistola 9 milímetros, além de diversas munições dos mesmos calibres.
De acordo com o delegado, responsável pela operação, o mandado foi solicitado após o comerciante se desentender com familiares, situação que evoluiu para ameaças, ofensas e agressões físicas, o que motivou a adoção de medidas protetivas e a retirada das armas de circulação para garantir a segurança das vítimas e da ordem pública.
O material apreendido foi encaminhado para a Polícia Científica, onde passará por perícia, e fará parte dos autos do Inquérito Policial, que segue em andamento.
Leia mais sobre:
Polícia Civil,
meleiro.
Nesse domingo
Içara
Urussanga
Neste domingo
Bairro Olho d'água
Idoso é atropelado em Jaguaruna
Ameaçado de morte
Siderópolis
Nesse domingo