Decod

Polícia Civil deflagra operação em repressão ao crime organizado em Criciúma e região

A operação resultou na prisão de 18 pessoas ligadas a facções

Por Rafaela Custódio - rafaela.sousa@engeplus.com.br

Em 18/06/2025 às 08:02 - Atualizada há 3 semanas
imagem da noticia
Foto: Divulgação

Matéria atualizada às 14h27 - A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas (Decod), do Departamento de Investigações Criminais de Criciúma, deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 18, a Operação Célula Sul 4, voltada à repressão do crime organizado envolvido com o tráfico de drogas e crimes conexos no Sul de Santa Catarina. 

Foram cumpridas 31 ordens judiciais de busca e apreensão nos municípios de Criciúma, Morro da Fumaça, Siderópolis, Cocal do Sul e também no Estado do Paraná. Com o apoio da Polícia Penal, foram realizadas buscas em celas prisionais no Presídio Santa Augusta, em Criciúma. 

A operação resultou até prisão de 18 integrantes de organização criminosa, sendo três investigados presos em flagrante.  Foram apreendidos entorpecentes, dinheiro em espécie e vasta documentação contábil relacionada à atuação da facção criminosa.

Continua após anúncio
Fim do anúncio

A execução contou com o apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCSC ), Serviço Aeropolicial (Saer), Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais civis das delegacias subordinadas à Diretoria de Polícia do Litoral. No Estado do Paraná, o cumprimento de mandado foi realizado com o apoio da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

A Operação Célula Sul 4 é resultado de investigação conduzida pela equipe da Decod de Criciúma no enfrentamento ao crime organizado, com foco na desarticulação de suas estruturas, na descapitalização financeira e na responsabilização penal de seus membros.

Divulgação

Leia mais sobre:

criciuma,

segurança.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui