Praia Grande

Queda de balão: empresa se manifesta e diz que obedece todas as normas da Anac

Sobrevoar lamentou as mortes e frisou que não tem registros de anteriores de acidentes

Por Lucas Renan Domingos - lucas.domingos@engeplus.com.br

Em 21/06/2025 às 14:49
imagem da noticia
Foto: CBMSC/Divulgação

A empresa Sobrevoar Serviços Turísticos, proprietária do balão que caiu após pegar fogo na manhã deste sábado, dia 21, se manifestou sobre o acidente em Praia Grande, Sul de Santa Catarina. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido e destacou que cumpre “todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)” para a realização dos voos. 

No texto, a Sobrevoar afirma que a empresa não possui registros anteriores de acidente. “Infelizmente, mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço de nosso piloto, cujo mesmo possui ampla experiência e adotou todos os procedimentos indicados, tentando salvar todos os que estavam à bordo do balão, sofremos com a dor causada por essa tragédia. Ainda, estendemos nossa gratidão a todas as equipes de resgate e profissionais da saúde que estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência às vítimas”, publicou a empresa. 

Todos as operações da Sobrevoar foram suspensas por tempo indeterminado. “Pedimos a população que, em respeito às vítimas e aos seus familiares, não divulguem notícias falsas e outras postagens que possam aumentar o sofrimento que já está sendo enfrentado pelas famílias”, diz o texto. 

Continua após anúncio
Fim do anúncio

NOTA DE PESAR

É com profunda dor e tristeza que nós da SOBREVOAR SERVIÇOS TURÍSTICOS manifestamos nossa solidariedade e respeito às vítimas envolvidas no acidente desta manhã de sábado, dia 21/06/2025.

Nesse momento, expressamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas, oferecendo nosso total apoio e nossas preces, colocando-nos a disposição para auxiliar em tudo o que for necessário.

Gostaríamos também de esclarecer que trabalhamos com seriedade e cumprimos todas as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), destacando que não tínhamos registros de acidentes anteriores.

Infelizmente, mesmo com todas as precauções necessárias e com o esforço de nosso Piloto, cujo mesmo possui ampla experiência e adotou todos os procedimentos indicados, tentando salvar todos os que estavam à bordo do balão, sofremos com a dor causada por essa tragédia.

Ainda, estendemos nossa gratidão a todas as equipes de resgate e profissionais da saúde que estão trabalhando incansavelmente para prestar assistência às vítimas.

Informamos que todas as operações da empresa foram imediatamente suspensas por tempo indeterminado, em respeito as vítimas, seus familiares e à comunidade.

Por fim, pedimos a população que, em respeito às vítimas e aos seus familiares, não divulguem notícias falsas e outras postagens que possam aumentar o sofrimento que já está sendo enfrentado pelas famílias.

Praia Grande/SC, 21 de junho de 2025.

Anac apura caso

A Anac, também por meio de nota, disse que está acompanhando os desdobramentos das investigações. E que “está adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e da tripulação”. 

Anac lamenta acidente ocorrido com balão em Santa Catarina

AAnac lamenta profundamente o acidente com o balão tripulado de ar quente ocorrido neste sábado, 21 de junho, em Praia Grande, Santa Catarina, e presta solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

A Agência está adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e da tripulação.

A Anac acompanha os desdobramentos das investigações.

Leia mais sobre:

empresa,

segurança,

praia grande,

queda de balão,

sobrevoar.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Segurança