Serviço Aeromédico transfere bebê de oito meses de Criciúma para Joinville
Criança foi internada por quadro de infecção de via aérea superior com broncoespasmo
1 min de leitura

Profissionais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 28, a transferência de um bebê de oito meses do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) de Criciúma para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.
De acordo com o boletim encaminhado pela equipe do Sarasul/Saer, a criança foi internada por quadro de infecção de via aérea superior com broncoespasmo, na avaliação, foi observado sopro cardíaco. Ecocardiograma com defeito em septo atrioventricular, comunicação interventricular e transposição de grandes vasos.
A criança estava estável, porém devido a necessidade de avaliação com cirurgia cardíaca pediátrica e possível necessidade de cirurgia foi transferida para Joinville. A mãe da criança foi de carro para Joinville. Transferência aérea sem intercorrências.







