Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Sarasul/Saer

Serviço Aeromédico transfere bebê de oito meses de Criciúma para Joinville

Criança foi internada por quadro de infecção de via aérea superior com broncoespasmo

Por Rafaela Custódio -

1 min de leitura

Compartilhar:
Serviço Aeromédico transfere bebê de oito meses de Criciúma para Joinville
Foto: Divulgação

Profissionais do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul/Saer) realizaram na manhã desta segunda-feira, dia 28, a transferência de um bebê de oito meses do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) de Criciúma para o Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville.

De acordo com o boletim encaminhado pela equipe do Sarasul/Saer, a criança foi internada por quadro de infecção de via aérea superior com broncoespasmo, na avaliação, foi observado sopro cardíaco. Ecocardiograma com defeito em septo atrioventricular, comunicação interventricular e transposição de grandes vasos.

A criança estava estável, porém devido a necessidade de avaliação com cirurgia cardíaca pediátrica e possível necessidade de cirurgia foi transferida para Joinville. A mãe da criança foi de carro para Joinville. Transferência aérea sem intercorrências.

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirMotociclista é conduzido ao hospital após colisão em Laguna