Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidade
Servidores de

Servidores de Laguna lotados em Pescaria Brava podem fazer transição

Por Vanessa Amando - vanessa.amando@engeplus.com.br

1 min de leitura

Compartilhar:

Com a criação do novo município de Pescaria Brava, cerca de 82 servidores efetivos das secretarias de Saúde e Educação de Laguna lotados em Pescaria Brava poderão optar por ficar na localidade. A procuradoria do município enviará um ofício aos servidores se pronunciarem quanto à escolha. “Caso a reposta não seja dada num prazo de cinco dias, o servidor ficará automaticamente lotado lá”, afirma o procurador do município, Victor Baião. Isso não significa que possa haver mudança na remuneração do servidor. “A lei garante o direito do servidor manter a mesma remuneração no outro município”, explica Victor.

Um levantamento está sendo realizado para que possa ser feita a desincorporação de alguns bens que pertencem ao governo de Laguna para serem repassados à Pescaria Brava. Segundo o censo do IBGE, realizado em 2010, o novo município possui 9.533 habitantes. Uma nova recontagem será realizada em 2014, pois estima-se que este número ultrapasse os 11 mil.

Colaboração: Comunicação Laguna

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTrânsito será alterado no entorno das obras da rua Santo Antônio