Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
Publicidade
Segurança

Solenidade em Criciúma celebra 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina

A ocasião também contou com a promoção de dois oficiais do 9º BPM

Por Redação Engeplus

2 min de leitura

Compartilhar:
Solenidade em Criciúma celebra 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina
Foto: Divulgação PMSC

Na manhã desta quinta-feira, dia 5, a Polícia Militar de Criciúma realizou uma solenidade alusiva aos 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes e foi presidido pelo comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cristian Dimitri Andrade, acompanhado do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sandi Murís de Medeiros Sartor.

Durante o evento, o prefeito Clésio Salvaro entregou ao tenente-coronel Sartor uma viatura policial motocicleta BMW, modelo F850 GS, que foi adquirida através de recursos oriundos do convênio municipal de trânsito do município e será posta à disposição dos policiais militares para melhor servir a população criciumense. "Visando reconhecer as pessoas que mantem vínculo de proximidade com a Polícia Militar Catarinense e como forma de gratidão, receberam o Título de 'Amigo da Polícia Militar', o prefeito Clésio Salvaro e o Clube Caça e Pesca Alberto Scheidt', destaca a corporação.

A ocasião também contou com a promoção de dois oficiais do 9º BPM, além da entrega da moeda comemorativa do 9º aniversário do batalhão, que é concedida a policiais militares, militares das forças armadas, autoridades civis, outras pessoas e instituições, em homenagem aos significativos serviços prestados à unidade. Também foram entregues brasões de Mérito Pessoal, medalhas por Tempo de Serviço e outras condecorações.

Publicidade

O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, além da imprensa, policiais militares e familiares, que prestigiaram a cerimônia, marcada por homenagens.

Solenidade em Criciúma celebra 187 anos da Polícia Militar de Santa Catarina — foto 1
Foto 1 de 14
Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirDesvio do trânsito: elevado entre Araranguá e Maracajá é transformado em mão dupla