Tecnologia

Monitoramento de ativos de TI

Com monitoramento dos Ativos, o departamento de TI torna-se proativo

Por Paulo Zanette Duzzioni

Em 13/08/2015 às 16:00
imagem da noticia

O monitoramento tem se tornado cada vez mais essencial com as demandas exigidas pelas organizações. Os ativos de TI são vitais nos complexos ambientes de TI de hoje em dia. 

Existem diversas soluções no mercado para monitorar seu ativo de TI, dependendo do nível de informação que você deseja obter dos ativos, os produtos que deveriam facilitar o trabalho são complexos, dificultando sua aplicação.

O Desafio é: Diante de ambientes complexos, como monitorar os ativos sem muitos recursos?

Na medida em que a sua organização cresce, as suas demandas também crescem na área de TI. Para atendê-las, muitas vezes com recursos limitados, você precisa de uma solução que diminua o tempo e o esforço necessário para monitorar e administrar os recursos de TI.

Uma solução ideal é onde você possa concentrar em uma única plataforma todas as informações necessárias, com Dashboards que você possa definir informações prioritárias para visualizar.

Com monitoramento dos Ativos, o departamento de TI torna-se proativo, conseguindo detectar e resolver problemas antes que o mesmo venha a ocorrer.

Não há nada pior do que ser o último a saber.

Por isso, é fundamental saber o que acontece com a sua infraestrutura de TI em tempo real. O serviço de Monitoração permite que você acompanhe em tempo real as condições de funcionamento de sua estrutura de TI.

Automatizando processo de monitoração com verificações regulares dos serviços, servidores e outros equipamentos de sua infraestrutura de rede, enviando notificações em caso de anomalias, você poderá se antecipar aos problemas e agir rapidamente, minimizando o desconforto para os usuários e favorecendo o bom desempenho dos serviços.

Indiferente da solução que for utilizar para monitorar seus ativos é indispensável obter informações atualizadas de sua infraestrutura para uma tomada de decisão e assim manter sua estrutura em funcionamento com a certeza que ela esta sendo monitorada.

______________________________________

Paulo Zanette Duzzioni
Diretor Marketing NTI
paulo@ntisc.com.br
Núcleo de Profissionais e Gestores de TI

ntisc.com.br
facebook.com/nticriciuma
linkedin.com/in/nticriciuma

Gostou do artigo? 
Sugestão, dúvida, elogio ou reclamação? 
Você gostaria de divulgar seu artigo no NTI?
Entre em contato conosco: comunicacao@ntisc.com.br
______________________________________

Leia mais sobre:

ntisc.

Receba as principais notícias de
Criciúma e região em seu WhatsApp.
Participe do grupo!

Clique aqui

Confira mais de Tecnologia