Portal Engeplus, 20 anos
Publicidade
PublicidadePublicidadePublicidadePublicidade
Catarinense 2019

Tigre garante vitória no primeiro desafio fora de casa

Criciúma enfrentou o Marcílio Dias em Itajaí neste domingo

Por Amanda Garcia Ludwig - amanda.garcia@engeplus.com.br

3 min de leitura

Compartilhar:

O Criciúma fez bonito em seu primeiro desafio fora de casa em 2019. O tricolor enfrentou e venceu o Marcílio Dias no estádio Hercílio Luz, em Itajaí, na tarde deste domingo. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Catarinense. O placar foi de 2 a 1 para o Tigre.

O jogo

Em um começo de partida morno, as duas equipes chegaram aos dez minutos de jogo sem um passe que mereça destaque. A primeira aparição do Tigre em campo veio aos 12 minutos, quando Maicon deu um chute forte, e mostrou que os criciumenses dominariam o primeiro tempo.

Publicidade

Resultado de uma cobrança de falta, Sandro abriu o placar para o Tigre no estádio Hercílio Luz, aos 18 do primeiro tempo. O gol veio após cobrança de falta de Daniel Costa, que mandou direto para o gol. Após o rebote, Sandro mandou para o fundo da rede de carrinho.

A chance do segundo gol tricolor veio aos 33 minutos, com Nino. Após uma cobrança de falta, o zagueiro cabeceou e quase colocou a bola pra dentro. Três minutos depois, Pedro Bortoluzo ficou de frente com o goleiro. O chute para o gol, no entanto, foi fraco, e Tom conseguiu fazer a defesa com o pé.

A conversa de vestiário deu resultado para o Marcílio Dias, que voltou decidido a mudar o rumo da partida. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Jean Dias mandou uma perigosa para o gol do adversário. O placar mudou, mesmo, aos 10 minutos, quando Jonathas garantiu o empate para o Marinho após um contra-ataque.

O Tigre voltou a aparecer em campo aos 21 minutos, com uma jogada de Daniel Costa. Ele mandou com força no ângulo, e deu trabalho ao goleiro Tom. O Marcilio não deixou barato, e Anderson Ligeiro mandou uma bomba que chegou a balançar a rede por fora, fazendo a torcida comemorar. Para dar sequência à pressão do Marinheiro, aos 29 Sabiá acertou a trave de Bruno.

A sorte do Criciúma mudou aos 38 da segunda etapa, quando Reis fez um golaço! A virada veio em um contra-ataque. Reis passou pelo campo todo, invadiu a área e mandou no ângulo, tirando de Tom qualquer chance de defesa.

Ficha técnica: Marcílio Dias 1 x 2 Criciúma

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por André Eduardo da Silva e Luis Gustavo Ferreira de Souza.
Cartões amarelos: Eduardo, Sandro (Cri); Sabiá, Juninho Tardelli (Mar)
Gols: Sandro, aos 18'1T; Jonathas, aos 10'2T; Reis, aos 38'2T

Marcílio Dias
Tom, Rodrigo Ferreira (Luiz Renan), Magrão, Wallace, Paulinho, Luanderson, Jonathas, Juninho Tardelli, Jean Dias, André Mensalão (Anderson Ligeiro), Sabiá (Roni)
Técnico: Waguinho Dias

Criciúma
Bruno Grassi, Maicon (Carlos Eduardo), Nino, Sandro, Marlon, Zé Augusto (Bruno Cosendey), Eduardo, Marcinho (Reinaldo), Daniel Costa, Pedro Bortoluzo, Reis
Técnico: Doriva

Compartilhar:
Receba as notícias de Criciúma e região no WhatsAppAs principais do dia, direto no seu celular. Grátis.Entrar no grupoLeia a seguirTigre encara o Marcílio Dias em seu primeiro desafio fora de casa