Tubarão é a terceira cidade menos violenta de Santa Catarina, segundo Ipea
Município ficou em 15º lugar entre os 20 menos violentos do país

A cidade de Tubarão é a terceira menos violenta do Estado de Santa Catarina e ficou na posição de 15º lugar entre as cidades menos violentas do Brasil. A pesquisa foi divulgada na segunda-feira dia 5, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Foram avaliadas 310 cidades com mais de 100 mil habitantes. Os dados são de 2017.
Segundo o tenente-coronel Lisboa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, o resultado é devido o trabalho de cooperação das forças públicas de segurança da cidade. “Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, com apoio da guarda municipal, Ministério Público, Instituto Geral de Perícias (IGP). Uma coordenação exemplar do Grupo de Gestão Integrada (GGI), na presença do prefeito e todos os órgãos que participam em prol da causa da segurança pública”, comentou.
De acordo com o comandante, a partir de 2017 foram implementados várias ações na área de prevenção e repreensão. O destaque ficou para “as operações de trânsito, barreiras, Lei Seca, videomonitoramento, projeto Bike Patrulha, Proerd, as rondas escolares, o trabalho realizado pela Rocam e o canil. Esse último foi implementado pelo atual comando que assumiu em 2017.







